24.11.06

Missão transformadora

Propor uma missão transformadora é lutar contra uma ordem estabelecida, que traz um legado milenar de uma tradição institucionalista. Quais são os fatores que impedem a igreja de abrir seus olhos e enchergar o seu lugar na missio Dei? A resposta é que o paradigma primordial que a igreja enfrenta é a si mesma.

A igreja é centralizadora e exclusivista. Sua missão parte de dentro, já que sua busca alcança os seus objetivos, moldada pelos seus interesses. Como fruto de um movimento que se institucionalizou, a igreja não tem condições atualmente de produzir uma missão multidimensional, pois ela não se sente parte da missio Dei, como deveria, pois pretende ser vista como dona desta missão.

Enquanto a igreja não for repensada a missão não será transformadora. A própria igreja precisa se ver como uma comunidade de pessoas em prol do mundo, uma boa nova do amor de Deus. Por isso a missão transforma, porque a igreja transforma; e a igreja transforma, porque as pessoas cristãs transformam.

_______________________________________
Apreciação do livro de David Bosch, Missão transformadora.

Marcadores:

2 Comentário(s):

  • At 30 de novembro de 2006 13:31, Blogger André Aguiar Lisboa said…

    Oi Felipe

    Que legal que gostou do convite!
    Eu fiz aquilo lá impresso pra mandar pra alguns amigos... afinal 10 convites eram muito pouco pra família, amigos e igreja...

    Fico feliz e ver que você e sua esposa estão militando na missão de Deus.
    Que esse novo período pós formatura seja de grande aprendizado e preparo para os dois antes da ida ao campo.

    na paz de Cristo
    André

     
  • At 6 de agosto de 2009 16:56, Blogger Fanuel Santos said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     

Postar um comentário

<< Home