A preservação do planeta
Infelizmente, com o sistema econômico vigente, o capitalismo, este processo tem sido chancelado em favor da cada vez mais alta produção de dinheiro em detrimento da vida, a característica mais inerente dos habitantes da Terra.
O dever de qualquer religião é zelar pelo bem-viver, mesmo que isso signifique enfrentar os poderes dominantes. Contudo, a igreja tem preferido apoiar os governos e sistemas predatórios a resistir contra as forças que corrompem o princípio de preservar a sua grande casa.
A situação se encontra de tal forma estabelecida que talvez a maior contribuição do ministério cristão fosse protestar contra esta filosofia desumana de governar em prol de um sistema econômico. Deve-se zelar pela atenção holística ao ser humano, não apenas monetária e espiritual, pois, somente assim, se poderá atingir uma mudança macro no sentido de melhorar a relação entre a humanidade e os outros sistemas vivos.
Marcadores: Ecologia
passo para te ler...a prevenção do ambiente é pois muito importsnte, pertinente o teu post...eu volto, forte e audaz...porque eu não tenho medo...
Fica bem!